segunda-feira, 5 de março de 2012

Só com consciências despertas e alertas seremos capazes de caminhar com passos firmes. :)

Domadores de Mentes

Todos têm uma cor
Ou um credo,
Mas eu
Não sou de cor alguma,
Nem acredito em nada deste mundo.
Alguns tentam, em vão,
Pintar-me da cor
Que julgam a melhor,
Na esperança de que os siga.

Mas neste mundo de domadores
De mentes, sou livre
De conduzir meus próprios passos.
Não confio a minha vida
A falsos líderes com pés de barro.
Apenas as pedras me afastam
Por outros caminhos
E a consciência me comanda.

É o medo da dúvida
Do abismo
Da incerteza
Que leva o Homem a deixar-se ir
Na corrente que o arrasta.
E embora, também eu, tenha medo
De continuar a rasgar
Os pés descalços
Nas pedras dos caminhos da vida,
Tropeçando a cada passo
Nos abismos que se abrem a meus pés,
Ainda assim, enfrento
A corrente contrária deste rio
que, continuamente, me tenta
Levar os remos.


Nadina Carvalho in " Os Dias do Silêncio"

Sem comentários: